A palavra Chackra é de origem sânscrita e significa, literalmente, uma roda ou disco giratório. É usada para classificar o que se chamam Centros de Força do Homem.
Esses Centros de força giram continuamente, se estiverem sadios, na frente e dorso do corpo, interferindo diretamente no funcionamento fisiológico e psicológico do mesmo.
Estão intimamente ligados a coluna vertebral e aos nervos da mesma. É um canal vibracional que nutre o corpo. Como são centros de força atuam como transformadores que recebem, transmitem e assimilam diversos tipos de energia.
Para essa função eles se abrem e se fecham de forma contínua para receber informações sobre o estado dos corpos sutis. Esse processo ocorre pela entrada e saída das energias que são processadas pelo sistema endócrino. A literatura e relatos estimam que existam cerca de 88.000 pontos de energia nessa rede vibracional, mas apenas 30 são importantes o suficiente para receber nomes. E desses apenas 7 Chackras são considerados de importância para estudo, análise, verificação e estimulação da energia.
Esses sete Chackras maiores são estudados, pois são os mais importantes para a regulação das funções fisiológicas das glândulas endócrinas e como processadores de energia espiritual e emocional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário