Se você utilizar suas unhas pra espremer os cravo e espinhas, você vai machucar sua pele e pode também levar vírus e bactérias pra dentro da sua pele aumentando o risco de inflamações, infecções e alergias. Para combatê-los é muito indicado cremes a base de acido salicílico que ajuda a secar essas espinhas inflamadas e os cravinhos podem ser extraídos em uma limpeza de pele profunda com uma esteticista especializada.
Segue abaixo algumas dicas que minimizam as espinhas...
Prenda o cabelo:
Franja e cabelos caindo pelo rosto pioram as espinhas Quanto mais abafado ficar, maior a chance de nascerem espinhas, pois a oleosidade natural do cabelo também agrava a situação. Mas se a ideia de tirar a franja for um pesadelo para você, tente, pelo menos dentro de casa, usar uma tiara ou fivelas para prender e manter o cabelo bem longe da testa.
Cuide da alimentação:
Estudos recentes apontam que alimentos com alta quantidade de açúcar refinado, derivados de leitee as demais besteirinhas que costumamos comer (incluindo o chocolate) aumentam a produção de óleos na pele e alteram a produção hormonal. O resultado disso tudo não poderia ser outro:espinhas. Então, pegue leve na guloseima, ok?
Lave seu rosto com sabonete antiseptico 3 vezes por semana e faça uma esfoliação pelo menos 1x por semana:
O tratamento com esfoliação previne o acúmulo de células mortas que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para a formação de espinhas. Além disso, produtos esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, componentes que ajudam a remover pequenos cravos e a desobstruir os poros.
Pois é menina, espremer espinha não é um solução segura, existem muitos outros métidos que não deixam marcas e podem ser usados para cuidar de tirar elas.
ResponderExcluirNesse website eu peguei um monte de dicas e depois de ler nunca mais espremi. Deus me livre de marcar o rosto.