Esteve presente a essa plenária, nossa querida amiga Gislaine El Kadri (Diretora Administrativo da SoBESE) e Sacha Gualberto (Conselheira Vogal) que nos representaram muito bem e contribuíram para q a SoBESE estivesse unida nessa caminhada, onde foi ampliada nossa atuação na área de Estética.
Com esse avanço cada vez mais estaremos fazendo a historia da Enfermagem moderna.
Com esse avanço cada vez mais estaremos fazendo a historia da Enfermagem moderna.
O Cofen aprovou, nesta quinta-feira (27/4), resolução que amplia a atuação dos profissionais na área de estética. “Ampliamos os procedimentos técnicos e recursos terapêuticos para os profissionais especialistas que atuam nas áreas de Enfermagem Estética e Dermatológica”, explica a conselheira federal Nádia Ramalho, relatora do estudo elaborado pelogrupo de trabalho que avaliou avanços na resolução anterior, considerando as demandas e documentos enviados por profissionais de Enfermagem e sociedades de especialistas.
Foram incluídos entre os procedimentos passíveis de realização por enfermeiros especialistas devidamente capacitados o peeling médio, aplicação de botox, fio de sustentação e procedimento estético injetável em microvasos – PEIM. “Incorporamos sugestões, respeitando critérios técnicos, éticos e legais”, afirmou a conselheira Eloíza Correia, que participou do grupo de trabalho.
A atuação na área é privativa de especialistas. Os profissionais generalistas que já atuam em Enfermagem estética e dermatológica há cinco anos ou mais terão prazo de cinco anos para obter o registro, após aprovação em prova de titulação em sociedades de especialistas.
A normativa entrará em vigor após a publicação no Diário Oficial da União (D.O.U.).
http://www.cofen.gov.br/resolucao-amplia-atuacao-em-enfermagem-dermatologica-e-estetica_51190.html